FORMATURA DO INGLÊS

PASSEIO NO ÔNIBUS DO TURISMO DE PORTO ALEGRE


As aulas de inglês em parceria com a ULBRA - PRÓ REITORIA EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS ,neste sábado aconteceu o encerramento do 2º módulo - projeto de Inglês com um passeio cultural no ônibus do turismo de Porto Alegre, um belíssimo passeio onde uniu cultura e laser.
A maioria dos alunos não conheciam nossa Capital e ficaram encantados com tudo, e com friozinho na barriga no Alto do morro da Pedra Redonda que nos ofereceu uma vista de 360° dos morros e da cidade e a paisagem tranqüila das águas do Lago Guaíba.
A Guia de Turismo que acompanha o passeio passou informações históricas e curiosas sobre personagens, ruas, bairros, praças, monumentos e outros atrativos.
O tour passou pelos principais atrativos da Zona Sul de Porto Alegre.

CONFIRA O ROTERIO:
Caminho dos Antiquários
• Largo dos Açorianos
• Parque Harmonia
• Anfiteatro Pôr-do-Sol
• Orla do Guaíba
• Parque Marinha do Brasil
• Estádio Gigante da Beira-Rio
• Hipódromo do Cristal
• Clubes de Vela do Bairro Assunção
• Morro do Osso
• Calçadão de Ipanema
• Santuário Mãe de Deus
• Igreja da Glória
• Estádio Olímpico Monumental / Rótula do Papa
• Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues
• Museu de Porto Alegre Joaquim José Felizardo


Em frente a Zero Hora
Estádio do Grêmio
Vista do alto do Morro da Pedra Redonda
Santuário Mãe de Deus
Iate Clube
Fundação Iberê Camargo

Estádio do Inter

Teacher Cris e os diplomas

A formatura foi na pizzaria GULA BURGUER ,que após o almoço receberam seu diplomas da professora Marcia Cristiane Vargas e a realizaram a troca de presentes do amigo secreto.
Luis o proprietário da pizzaria e danceteria , fez uma surpresa aos alunos ,que abriu exclusivamente a danceteria para os alunos onde se divertiram ao som do DJ.
Nossos agradecimentos a todos que contribuiriam para o sucesso deste curso ,as professoras Cristiane , Miriam Jardim e Luana ,ao Luis (Gula Burguer),ao motorita Giba (GibaTur),ao Henrinque Gallegos(ULBRA),William (Fotografo)Deise e Liriane (Abrigo Raio de Sol) aos Pais e a nossa equipe:Eliane, Airiane, Natalia, Rosângela, Paulo Carvalho,Paulo e Janaina.
E ano que vem continuamos !!!
Nos adicione no orkut e confira todas as fotos: cufa.canoas@gmail.com


Formandos,professora e equipe da Cufa Canoas

Cauê,Teacher Luana,Teacher Cris Leonardo e Fernando.

Rodízio de pizzas,lasanha e batata frita...delicia!!!

Na balada !!!
No embalo do Trenzinho !!!
Só diversão !!!

Amigos !!!
Luis(Gula Burguer) e Janaína Coordenadora Canoas)

PORRADÃO DE 20 ESPECIAL VIOLÊNCIA NO RIO DE JANEIRO

PORRADÃO DE 20 ESPECIAL - VIOLÊNCIA NO RIO DE JANEIRO.

Salve geral . Diante dos graves acontecimentos que estamos vivendo no rio de janeiro, resolvemos fazer um porradão de 20 especial , com algumas respostas sobre drogas , violência , e segurança em geral dadas por algumas personalidades que passaram aqui no porradão ao longo do ano. Claro que essas respostas foram dadas em outros momentos e contextos, mas de toda forma expressão parte das mais variadas opiniões que estão por aí. Eles passaram, você não.

Leia e comente , é hora do debate

Para tirar dúvidas use o VIVA VOZ


Com a proposta de esclarecer e orientar sobre o uso indevido de drogas, foi criado em 2005 o serviço telefônico VIVA VOZ. Gratuito e anônimo, ele funciona das 8hs às 24hs de segunda a sexta-feira e tem como parceiros a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

O VIVAVOZ está aberto à população em geral, e é especializado, entre outras coisas, em prestar informações e orientações sobre drogas; oferecer apoio gratuito para familiares e/ou usuários de drogas; informar locais de tratamento e orientar a população quanto às possíveis formas de prevenção e tratamento.

Por suas características, o VIVAVOZ, viabiliza acesso telefônico a um serviço especializado em todo território nacional. Conta com uma equipe técnico-administrativa, consultores (acadêmicos em formação de nível superior na área da saúde e educação, treinados para esta função), além de profissionais mestres e doutores da área da saúde, atuando como supervisores, consultores regionais e coordenadores, evidenciando uma forma alternativa de assistência para suprir as necessidades de quem busca a informação, sendo comprovada sua eficácia na cessação do uso de drogas.

A CUFA RS estará disponibilizando materiais informativos sobre o VIVA VOZ nas palestras e ações junto às comunidades como mais uma ferramenta de prevenção e enfrentamento ao uso abusivo de drogas.

Para acessar o serviço ligue 0800-510.0015

OFICINA DE E.V.A

Hoje a tarde foi realizado a oficina de artesanato em e.v.a do projeto mais Educação da Escola Governador Walter Peracchi, participaram mais de 50 alunos divididos em 03 turmas.
O modelo escolhido pela coordenadora do mais educação Evelise Picolloto foi o URSO DE NATAL, para levarem para casa como lembrança de Natal, pois o projeto se encerra amanhã dia 26.
Colaboraram nas oficinas as professoras Alessandra, Dani e Monique.
Mais no ano que vem tem mais...muito mais... mais educação...e mais oficinas com a CUFA.
Confira as fotos:





CUFA Canoas organiza debate sobre drogas na Escola Margot Giacomazzi

A CUFA Canoas que realiza atividades esportivas e culturais com dezenas de jovens do Bairro: Estância Velha, nessa ultima quarta feira esteve realizando um grande ação de prevenção as drogas na Escola Margot Teresinha Noal Giacomazzi no bairro.


Professora Viviane e Brian apresentando a pesquisa.


Alessandra apresentando a exposição
Exposição BAK!
Os alunos

Diretora Elaine na abertura
Janaína,Viviane, Ivone e Alessandra.


Nesta quarta feira a CUFA Canoas participou a convite da professora Viviane Alves da Silva, da Diretora Elaine Lemos da Silva, da Supervisora Lourdes Gutierrez Atencio Maia e Professora titular da turma 107 Ivone Biz Verona da Palestra sobre conscientização dos malefícios do uso de drogas com o titulo : Diga não às Drogas.

Foi apresentado o documentário "FALCÃO MENINOS DO TRÁFICO" de Celso Athayde e do Rapper MV Bill e logo após foi feito um debate.

Os alunos puderam conferir a exposição fotográfica "Bak! Na pedra a sociedade treme", do Jornalista e Coordenador geral da CUFA RS Manoel Soares.

Com o objetivo fortelecer a conscientização dos malefícios causados pelo uso das drogas com público alvo presente os alunos do ensino médio da escola.

A professora Viviane explicou que em um primeiro momento em sala de aula foi feita a leitura do texto e do questionário de pesquisa da Cufa, com base nas leituras propos aos alunos um trabalho de pesquisa sobre álcool, cigarro, maconha, cocaína, exctase e crack para ser realizado em seis grupos e que cada grupo responda a três questões do questionário sobre drogas.

E ainda o trabalho em slides com o titulo "Crack: A droga mortal" muito bem produzida pelas alunas Caroline e Giovana. Com fotos e os efeitos que causam as drogas e o que leva os usuarios a utilizar.

E ao final a apresentação do trabalhos dos alunos que segue alguns resultados da pesquisa:

Você usa drogas?
Sim: 182
Não:331

Total de entrevistados:513

Você conhece alguem que usa drogas ou já usou?
Sim:416
Não:121

Total de entrevistados: 537

SHUTSIGUEIKO

TREINO DE VERÃO
Foram 5 horas de treino de judô neste sábado, na sede da Cufa Canoas onde participaram
mais de 25 crianças.






Dia do Bebê na Redenção

Dia do Bebê na Redenção

Sábado ensolarado marca Dia do Bebê no Parque da Redenção.




A CUFA RS pela segundo ano seguido participou da programação da VIII SEMANA ESTADUAL DO BEBÊ, que foi organizada pela Secretaria de Estado da Saúde - SES/RS, o Comitê Estadual para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância/CEDIPI e o Comitê Estadual de Prevenção da Violência/CEPV, juntamente com as Secretarias Estaduais da Educação, Cultura e Justiça e Desenvolvimento Social.

A Semana constitui-se em um momento de integração das ações do governo com a sociedade civil através do Programa Primeira Infância Melhor - PIM e conta com diversas atividades programadas, entre elas destacou-se o VI Dia Estadual do Bebê no Parque da Redenção, que aconteceu nesse último sábado dia 20 de novembro.

A CUFA que teve um stand no evento, realizou atividades culturais com as crianças, com ênfase em contação de histórias, pintura de rosto com tinta hipoalergênica/lavável, exposição da mostra fotográfica que é fruto do projeto de fotografia em parceria com o PPV e a Secretaria Estadual da Cultura com jovens de diversas comunidades e distribuição de brindes do Escudeiro da Luz, personagem de Manoel Soares no livro "Os Zumbis da Pedra", obra literária que trata a prevenção ao crack (clique na figura abaixo e conheça a história).

O evento reuniu diversas pessoas no Parque da Redenção e superou a expectativa dos anos anteriores.

Veja algumas fotos:


Tudo pronto para o Dia do Bebê. Veja como ficou o stand da CUFA!


Pra colorir não teve idade, ainda mais com a ajuda da mamãe!


Nossos maiores visitantes, as crianças.


Giz de Cera e muita criatividade.


Muita criatividade!


Nesse sábado, o Escudeiro da Luz ganhou muitas cores! Lindo!


Momento também pra fazer novos amiguinhos!


Cristiane, da CUFA Canoas contando para as crianças a história do Escudeiro da Luz. O momento foi registrado também pelas câmeras. Muito lindo!


As crianças fizeram a festa, colorindo desenhos do Escudeiro da Luz, personagem do livro Os Zumbis da Pedra.


Momento de colorir a máscara do "EL".


A Coordenadora da CUFA Canoas, Janaina Bragança, preparando a máscara do Escudeiro da Luz, que foi colorida pelas crianças.


Agora sim, com a máscara ele é um super herói de prevenção a violência!


A equipe da CUFA fez bonito no Dia do Bebê! Parabéns meninas! Ao fundo, a Exposição do Projeto de Transfotografia, realizado pela Central Única das Favelas do Rio Grande do Sul em parceria com a SEDAC e PPV.

Saiba mais sobre o livro O Escudeiro da Luz em Os Zumbis da Pedra, de Manoel Soares, reporter da RBS TV e Marcos Cena, Editora Besouro Box, clicando no link abaixo.




Conheça o Livro "O Escudeiro da Luz em: Os Zumbis da Pedra"