Candidatos ao Parlamento Jovem apresentam propostas na segurança pública



Na manha desta quarta-feira, os alunos do Colégio La Salle apresentaram suas propostas para a candidatura do terceiro Parlamento Jovem. O encontro foi proposto pelos alunos e organizado pelo Coordenador da Juventude, Diogo Bitencourt.

O evento foi no Salão de atos do Colégio e contou com a presença de 360 estudantes das nove turmas do ensino médio. Na ocasião, as nove candidatas salientaram as melhorias feitas pela Secretaria de Segurança Pública e apresentaram suas propostas para a cidade de Canoas ser mais segura: aumentar a iluminação nas ruas, as rondas devem ser freqüentes, acrescentar mais câmeras na cidade, aumentar o número de policiais nas ruas e, principalmente nos bairros mais afastados da cidade.

Também foi sugerido oferecer novas oportunidades ao ex-detentos para que eles não voltem para o crime, com cursos profissionalizantes para a reeducação e disciplina dos mesmos.

Segundo a Coordenadora da Pastoral da Juventude, Vera Lucia Ribeiro, foi a primeira vez que aconteceu um debate para as eleições ao parlamento jovem na escola. Diz que o encontro foi essencial para o aprendizado deles em termos políticos. Eles também precisavam de um espaço para divulgar suas propostas, reforça.

As eleições para o Parlamento Jovem começaram na segunda e vão até sexta-feira. Os alunos do Colégio La Salle votarão na sexta-feira, 15, no turno da manhã.

Luciane Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário