Grupos de combate a violência nas escolas reúnem-se no Território da Paz



Na tarde desta quinta-feira, 28, aconteceu a reunião da Guarda Municipal, Mulheres da Paz e o Núcleo de Justiça Comunitária, na Casa das Mulheres da Paz, bairro Gaujuviras. O objetivo do encontro foi planejamento das ações integradas para prevenção da violência nas escolas.

O coordenador do Protejo Mulheres da Paz, Diego Rafael Hoch de Menezes, falou que a finalidade também era apresentar o trabalho desenvolvido por cada um, fortalecendo as Comissões Internas de Prevenção a Violência nas Escolas –CIPAVES.

Propostas apresentadas

No decorrer da reunião o coordenador da Política Municipal de Prevenção a Violência nas Escolas, Paulo Ricardo Gonzaga dos Santos, apresentou as CIPAVES, o Registro de Ocorrência de Situações de Violência nas Escolas – ROVE, o Teatro de Fantoches e o projeto Hip Guarda Hop. Um balanço das atividades do Projeto Estratégico Guarda Comunitária, foi apresentado pelo coordenador da Guarda, Rogério Roque da Rosa.

A coordenadora do Grupo de Atuação em Educação das Mulheres da Paz, Mariana Algayer expôs as experiências das Mulheres da Paz, nas escolas do bairro, das atividades desenvolvidas e a diminuição nos índices de violência. O Psicólogo do Núcleo de Justiça, Sérgio Magnan, acompanhado das Agentes Comunitárias de Mediação de Conflitos, apresentou o trabalho realizado por eles nas escolas.

No encerramento foram encaminhadas pelos grupos as conclusões da discussão, com as propostas para o fortalecimento das redes de proteção. Neste planejamento, estão agendados também o III Fórum Municipal de Prevenção a Violência nas Escolas , no dia 19 de agosto e as próximas reuniões dos CIPAVES:

Dia 15 de agosto:

-Escola Carlos Drummond de Andrade

9h

-Escola Guajuviras I

17h30

No dia 16 de agosto:

-Escola Erna Würth

14h

Priscilla Freitas

Secretaria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário